O Cristianismo e o Bem no Mundo

Por: Ryath (Orientado pelo meu Mestre e inspirado pelos Mentores Espirituais)

O Cristianismo coloca a época em que viemos sendo contada por antes e depois de Jesus Cristo, que de acordo com eles, veio nos libertar.
Para o Cristianismo somente depois da vinda de Jesus é que o homem pode se salvar.
Só depois da vinda de Jesus é que as pessoas podem ir para o céu.
É como se antes de Jesus não existisse amor, ou o esse sentimento não seria valorizado ou contado por Deus, pois mesmo nascendo pessoas boas iriam para o inferno. Isso seria algo justo?
Pois o Cristianismo afirma que Deus é infinitamente justo e bom.
Isso seria bondade?
É preciso entender que estamos questionando o Catolicismo, que foi a primeira religião cristã, e que o Espiritismo, que é uma religião cristã, nasceu em Paris, onde só havia católicos e evangélicos. Portanto só tinham a influência cristã, e não de outras religiões, como o Budismo, Taoísmo, Xamanismo, Hinduísmo, Judaísmo e etc.
Existe um ensinamento cristão que diz que só Jesus Salva, e assim invalida todas as religiões, e todos os ensinamentos de espirituais de todos os mestres e mentores, só servindo os de Jesus.
Muitos espiritas e cristãos afirmam que não precisam de outro mestre, que já tem Jesus.
Vocês conseguem perceber a influência do Catolicismo e das religiões evangélicas no Espiritismo?
Muitos espiritas só acham boas as mediunidades de espíritos cristãos, mas muitas vezes se misturam as influencias de aceitar outras religiões para o Espiritismo, como a falta de aceitação delas.
Ficamos sabendo uma vez do caso de um médium que só aceitava o cristianismo, caso contrário não era uma coisa boa, então esse médium incorporava um médico para curar.
Esse médium recebia um espirito de um médico Alemão, mas em seu animismo falava que era uma freira cristã, coisa que o Dr. Espiritual deixou, para que isso que pudesse curar e levar o bem as pessoas.
Aí vemos o amor do médico para ajudar os seus irmãos encarnados.
Isso não é um caso isolado, mas acontece muito, e os espíritos deixam para ajudar a quem necessita.
Para os Cristãos muitas vezes, só o Cristianismo é bom, e voltando a falar da época anterior a Jesus, será que todas as pessoas eram ruins ou mereciam ficar nas trevas?
Isso seria o ato de um Deus justo e bom?
O Espiritismo coloca muitas vezes que foi Jesus que acabou com a escravidão, injustiças e outras coisas ruins em nosso mundo, mas será que foi isso mesmo?
Será que não foram as pessoas de coração bom com suas próprias espiritualidades que acabaram com as coisas ruins de nosso mundo?
Anulamos a tudo e a tudo de bom responsabilizamos Jesus e o Cristianismo, que foi a mesma religião que condenou a ciência, as outras religiões e crenças, causando torturas e mortes horríveis.
Não é mais fácil, ao invés de responsabilizarmos uma religião, responsabilizarmos as pessoas que fazem parte delas, que desejam levar o bem ao mundo?
Pois pessoas boas fazem o bem, e pessoas ruins o mau, não é Jesus o responsável por tudo, ele é uma pessoa boa que faz o bem, entre muitas outras, mas é que o Cristianismo foi muito manipulado.
As pessoas ruins distorcem as religiões para benefícios pessoais de sues egoísmos. Isso acontece em todas elas, infelizmente.
Não que as religiões sejam ruins, mas nelas existem histórias de bilhares de pessoas que atuaram nelas, ruins e boas.
O fato é que as religiões fazem o bem, pois nos dão espiritualidade e ajudam em nossos problemas, mas nem tudo são flores, pois existe muita manipulação e interesses de pessoas ruins nelas, que distorcem as coisas aos seus benefícios.

 

 

Alguns Destaques: